POLÍTICA
Após ser provocado em debate, Datena dá uma cadeirada em Marçal
O candidato a prefeito de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) durante o debate promovido pela TV Cultura no domingo (15). Após a agressão, o debate foi suspenso até que Datena fosse expulso.
A agressão ocorreu no quarto bloco do debate. Na ocasião, Datena questionou Marçal sobre suas supostas ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Marçal, então, provocou Datena o chamando de “arregão”. Disse que o apresentador chegou a partir para cima dele no debate da TV Gazeta para lhe dar um tapa, mas não teve coragem de fazê-lo.
Neste momento, Datena agrediu Marçal usando uma cadeira. O debate foi imediatamente interrompido pelo mediador, o jornalista Leão Serva, que chamou um intervalo comercial. Datena foi expulso do debate com base no regulamento do debate.
Ele disse que perdeu a cabeça. “Foi uma reação humana que eu não pude conter”, disse ele. Marçal deixou o debate pois alegou que estava se sentindo mal. Segundo sua assessoria, ele foi direto ao hospital.
O debate seguiu com outros quatro candidatos. Guilherme Boulos (Psol), Marina Helena (Novo) e Tabata do Amaral (PSB) lamentaram a agressão. (Por Brasil de Fato/ICLNotícias)