ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Homero do Mané Facão derrota Marquinhos do Povo com 43,5% dos votos válidos

Os 6.049 votos recebidos por Marquinhos do Povo estão sub judice e podem ser anulados

Homero do Mané Facão derrota Marquinhos do Povo com 43,5% dos votos válidos
Publicado em 08/10/2024 às 16:54

O candidato do PSD, Homero do Mané Facão, foi eleito prefeito de Rancharia com 7.786 votos, 43,5% dos votos válidos e 33,6% do total de eleitores aptos a votar. Ele participou de uma coligação que contou com os partidos PSB, REPUBLICANOS, PODE, PSDB e CIDADANIA.

A coligação que elegeu Homero fez cinco vereadores: Vitinho (PSDB), Helena do Hospital (PSD), Vanila Alli (PSD) e Tarzan (PODEMOS).

Em segundo lugar, com os votos ainda sub judice, ficou o prefeito Marquinhos do Povo, com 6.049 votos, 33,8% dos votos válidos e 26,1% do total do eleitorado.

O atual prefeito teve o apoio em coligação dos partidos PL, MDB, PDT, PRD e UNIÃO e elegeu cinco (5) dos 11 vereadores da Câmara Municipal: Pastor Edclei (PL), Washington do Forro (UNIÃO), Jairzinho (PL). Diego (UNIÃO) e Lucas Leite (UNIÃO.

Marquinhos teve o registro da candidatura indeferido em 1ª instância. Atualmente há o recurso a ser julgado no TRE-SP, mas mesmo que seja mantido o veto não haverá interferência no resultado. Se Marquinhos fosse vencedor e os votos nulos com o possível acórdão do TRE, daí, sim, novas eleições seriam convocadas para o mês de janeiro de 2025.

A terceira colocação ficou com o candidato do SOLIDARIEDADE, Marcílio Pebinha, com 2.279 votos, 12,7% dos votos válidos e 9,8% do total do eleitorado. O partido fez um vereador: Rogério Rosa.

O quarto colocado foi Silvio Latinha, do PP, com 587 votos, 3,2% dos votos válidos e 2,5% do eleitorado.

O candidato do PT, Gilson Jr., ficou em quinto lugar, com 225 votos, 1,2% dos votos válidos e 0,9% do total de eleitores inscritos.

Rosana Moraes, do PSOL, ficou em último, com 51 votos, 0,3% dos válidos e 0,2% do eleitorado.

O partido REDE que participa da Federação com o PSOL elegeu um vereador: Thales da Farmácia. (Jornal O FATO)