OLH O FRIO!
Inverno começou hoje, 21, com a mínima de 6,3º, em Rancharia
Temperatura se mantém estável em níveis dos últimos dias, mas quarta-feira, dia 24, poderá chegar a 0ºC

Veio do Tempo
O inverno chegou. Começou hoje (21 de junho) às 5h24, quando a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada em Rancharia, registrava a mínima de 7,4ºC. A mínima, no entanto, foi de 6,3º, às 2h.
O inverno termina no dia 22 de setembro quando começa a primavera.
Nesse período, que envolve os meses de junho, julho, agosto e setembro, a pergunta que não quer calar é a de que “como vai ser o frio este ano?
O jornal O FATO publica em sua próxima edição reportagem que compara os invernos de 2024 e 2025 e o que pode acontecer em 2026.
Hoje, 21 de junho, a mínima registrada foi de 6,3ºC, às 2h, um horário atípico, já que o normal é registrar o período mais frio do dia entre 6h e 7h.
Ontem, dia 20 de junho, a mínima ficou 15,6ºC, às 11h e 12h, e máxima, 3 horas depois com 19,4ºC. A amplitude térmica (diferença entre mínima e máxima) foi de 3,8ºC em apenas três horas. Totalmente prejudicial à saúde humana.
Como é previsto, o frio chega mais forte com o inverno.
Amanhã (22) e terça (23), o frio será mantido com a mínima abaixo dos 10ºC, mas chama a atenção a previsão de quarta-feira (24). Segundo Inmet, nesse dia Rancharia poderá atingir 3,9ºC. Ou seja, segundo o “Veio do Tempo”, a mínima nesse dia poderá ficar próximo a 0ºC. (redação de O FATO)
