PRESIDENTE PRUDENTE-SP
Líder de grupo manda matar desafeto depois de discussão em festa
A polícia civil deflagrou no último dia 16 de outubro a operação “Oryza” a fim de esclarecer crime de homicídio doloso ocorrido no dia 29 de setembro de 2024, em Presidente Prudente, que vitimou M.N.S, de 33 anos.
Segundo a polícia, a operação resultou no esclarecimento do crime.
As investigações, segundo release do Deinter-8, apontaram que os investigados, “agiram em concurso, com unidade de desígnios e identidade de propósitos, revezando-se nos atos de execução, revelando a brutal crueldade a que foi submetida a vítima que contou com ferimentos decorrentes de disparos de arma de fogo, pauladas e instrumentos cortantes decorrentes de golpe de faca”.
Para a polícia, o provável líder do grupo criminoso, I.B.O., teria ordenado a morte de M.N.S. por ter se envolvido em discussão em uma festa, no dia anterior ao homicídio e desferido tapas no rosto de um familiar do mencionado líder da célula criminosa, revelando-se a motivação fútil da prática do crime.
O líder do grupo criminoso após a prática do crime fugiu para o Estado do Paraná, sendo hoje capturado no Município de Sarandi, PR e, em seu poder, a Polícia Civil apreendeu uma arma de fogo revolver calibre 38 e porção de maconha.
No município de Presidente Prudente foram presos temporariamente um maior envolvido e apreendido um adolescente. Seguem foragidos um maior e dois adolescentes.
Na operação, policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DEIC 8 deu cumprimento a três mandados de prisão temporária, 03 internações provisórias de adolescentes infratores e 08 mandados de busca e apreensões domiciliares. A ação contou com 60 policiais civis, bem como o apoio da Polícia Militar (Baep/Canil), Força Tática da Polícia Militar e Denarc de Maringá.
Nas buscas domiciliares também foi encontrado em uma das residências aproximadamente 700 gramas de droga maconha, sendo lavrada a prisão em flagrante de duas pessoas. (Deinter-8)