PAULICEIA-SP
Polícia apreende roçadeira roubada em Martinópolis sem encontrar o autor
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Paulicéia, recuperou no dia 16/10 um equipamento furtado de uma concessionária de rodovia que atua na região oeste paulista, avaliado em aproximadamente R$ 4 mil. O objeto foi localizado e apreendido em uma residência no Conjunto Habitacional (CDHU), no município de Paulicéia.
A ação policial foi desencadeada após o Setor de Investigação Geral (SIG) da Delegacia de Paulicéia, em um trabalho de inteligência e cooperação com a Delegacia de Polícia de Martinópolis, receber a informação de que um representante da concessionária responsável pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros havia procurado a unidade policial para noticiar o furto de uma roçadeira a combustão, avaliada em cerca de R$ 4 mil, de uma base da empresa localizada em Adamantina. Havia ainda a suspeita de que o equipamento estava sendo negociado na cidade de Paulicéia.
Diante da denúncia, os policiais civis da Delegacia de Paulicéia iniciaram diligências imediatas, localizando o objeto furtado em uma residência no Conjunto Habitacional (CDHU) e apreenderam o equipamento.
O morador da residência, um homem de 24 anos, foi conduzido até a unidade policial, onde prestou depoimento alegando ter adquirido a roçadeira de uma terceira pessoa, sem saber da sua origem ilícita. Após prestar declarações, ele foi liberado, mas será investigado pelo crime de receptação.
As investigações continuam em conjunto com a Delegacia de Polícia de Martinópolis, uma vez que o crime teve origem naquele município, com o objetivo de identificar o(s) autor(es) do furto. O equipamento, após ser periciado, será restituído à empresa proprietária.(Deinter-8)